Marcelo Rebelo de Sousa afirmou esta quinta-feira em Braga que “a vida continua” mesmo com a pandemia da covid-19 em recrudescimento e aproveitou fazer compras no comércio tradicional do centro da cidade.
Além de condecorar a Associação Empresarial de Braga com a Ordem de Mérito Comercial, o Presidente da República aproveitou a visita para conhecer o impacto da covid-19 no comércio tradicional e tomar nota dos desafios que se colocam a este tipo de comércio.
Para Marcelo as pessoas “têm direito a apostar no futuro, os jovens o direito de apostar no futuro e as famílias a terem projectos de futuro, as comunidades locais a terem futuro, a não viver uma vida adiada”.
“Não vamos adiar a vida, vamos vivê-la com bom senso, mas num espírito que é um espírito de olhar para o futuro”, aconselhou o Chefe de Estado.
“Este período de Natal e Ano Novo é muito importante para a população fazer duas coisas ao mesmo tempo: ter juízo com [o cumprimento] das regras sanitárias e acreditar que a vida continua”, afirmou.