Quatro anos de prisão e mil euros de indemnização à gasolineira. Foi esta a pena que o coletcivo de juízes do Tribunal de Braga aplicou a Vítor Manuel Fernandes, de 27 anos, que, em Março de 2015, pelas 21h45, assaltou a bomba de gasolina da GALP, na Estrada Nova, em Gualtar, arredores de Braga.
O condenado já cumpre pena de prisão por crime semelhante. O roubo abrangeu 600 euros em dinheiro e 1709 em tabaco, bebidas e outros produtos. O julgamento envolveu outros três homens, mas o tribunal não provou a sua participação no roubo. O crime foi praticado com ameaças de morte, com uma faca, a funcionária de nome Raquel, a quem obrigaram a dizer onde estava o envelope com o dinheiro.
Actuaram de kispo e com o respetivo gorro na cabeça, para tentarem evitar a identificação. Fugiram num Fiat Uno que ficou estacionado à porta, com um deles a conduzir. A PJ descobriu-os e deteve-os. A empresa Tf Gest – Gestão e Comércio de Produtos Petrolíferos, Ldª, assistente no processo, vai receber a indemnização.
Luís Moreira (CP 8078)