Esta terça-feira, entre as 17 e as 20 horas, nas localidades de Ajude, Monsul e Frades, todas do concelho da Póvoa de Lanhoso, militares do Núcleo de Investigação Criminal da Póvoa de Lanhoso, no decorrer de uma denúncia por parte dos ofendidos, relativas a furto de motociclos, efectuaram três buscas domiciliárias.
Os lesados verificaram que se encontravam em curso vendas ilegais no ‘sítio’ ‘Preço-Justo’, no qual se anunciava a venda de ciclomotores que haviam sido furtados em 2010 e 2015, em Esposende e Braga.
No seguimento das buscas foram apreendidos três motociclos, cujo valor se estima rondar os 6 mil euros e constituídos arguidos três homens de 20, 22 e 23 anos de idade, portugueses, por suspeita de terem praticado os referidos ilícitos criminais.
Após cumpridos todos os formalismos legais, os factos formam participados ao tribunal local, prosseguindo-se com as ulteriores diligências de investigação.
Produção de ‘liamba’
Também ontem, o Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães da GNR deteve, pelas 18h30, em Taipas, Guimarães, com o apoio de militares do Posto local, deteve um homem, com 29 anos, desempregado, por tráfico de estupefacientes.
Confrontado com as suspeitas, e por anuência do detido, foi-lhe efectuada uma busca domiciliária no âmbito da qual a Guarda procedeu à apreensão de duas estufas de cultivo de cannabis, devidamente equipadas com sistema de ventilação e extracção de ar, além de outros componentes eléctricos. No seu interior encontravam-se e foram apreendidas quinze plantas de cannabis em diferentes estados de maturação.
Foram também apreendidos trinta gramas de cannabis folhas/sumidades, vulgo “liamba” e diversos equipamentos e produtos relacionados com o cultivo daquelas plantas.
O detido foi constituído arguido e por indicação do Ministério Público foi restituído à liberdade, aguardando os ulteriores desenvolvimentos do processo com a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
|
|