Uma patrulha do Posto Territorial de Barcelos da Guarda Nacional Republicana deteve hoje, pelas 00h10, na freguesia da Pousa, por tráfico de estupefacientes, um homem, português, com 21 anos de idade, desempregado.
O Comando Territorial de Braga adiantou que “a patrulha abordou um aglomerado de jovens numa zona conotada com o consumo e tráfico de estupefacientes e, depois de realizar uma revista pessoal de segurança a um suspeito, foram encontrados na sua posse, no interior de uma mochila, 88 Gramas de canabis; 15 Gramas de “MD” (metanfetamina) e um charro, pronto para ser fumado”.
Na ocasião, foram, ainda, apreendidas uma balança de precisão; duas embalagens de acondicionamento com vácuo e inodoros, vários sacos de divisão de doses individuais, um telemóvel, 29 euros, uma mochila e moinho.
O detido foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência, tendo ficado nas instalações desta Guarda, até ser presente no Tribunal Judicial de Famalicão, o que sucedeu, hoje, pelas 10 horas, para ser submetido a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação entendidas por mais adequadas.