O HARMOS Festival 2016, que reúne os melhores alunos das mais respeitadas escolas superiores de música do mundo, celebra este anos o seu 10.º aniversário com um conjunto de concertos que passam por Braga entre 10 e 12 de Março.
Assim, o ‘Aris String Quartet’, do Instituto Internacional de Música de Câmara de Madrid (Companhia da Música), o ‘Clas5ic Wind Quintet’, da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho), e ‘Tmesis’ do Koninklijk Conservatorium Brussel (Auditório Adelina Caravana do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian).
Completamente dedicado à música de câmara, esta edição conta com inúmeros concertos na Casa da Música, na Câmara Municipal do Porto e nas cidades de Matosinhos, Barcelos, Lousada, Santa Maria da Feira e Braga.
O HARMOS é ainda o palco privilegiado para masterclasses, conferências e projectos de envolvimento comunitário, que fazem deste conceito um motor cultural.
Detentor do selo EFFE (Europe for Festivals, Festivals for Europe, sob a égide da Comissão Europeia e da Associação Europeia de Festivais), tem sido reconhecido como um festival de referência nacional e internacional, e apoiado por um conjunto importante de parceiros.
O HARMOS festival é organizado pela Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo do Politécnico do Porto e tem colaborações com uma vasta rede de Instituições de Ensino Superior Artístico em todo o mundo.