A Câmara de Braga aprovou esta quarta-feira o licenciamento do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga, disse ao PressMinho/ O Vilaverdense o vereador João Rodrigues.
“Foi um processo com alguns percalços, especialmente no que dizia respeito à obtenção de determinados pareceres junto de entidades públicas, por razões alheias aos bombeiros e ao próprio município”, afirmou.
Assim, a obra deve começar já no início de 2022, em terreno doado aos ‘Voluntários’ pelo município em São Paio de Arcos.
Ainda a propósito do processo, o autarca acrescenta: “Julgo que este é o melhor presente de Natal que podíamos ter tido. Os Bombeiros Voluntários, o presidente da Câmara e a cidade, por todos os esforços feitos até agora, mereciam ver este processo concluído o quanto antes”, acentua.
Os Bombeiros Voluntários vão, agora, desocupar o edifício onde estão instalados desde 1977, no largo Paulo Orósio, de acordo com o contrato celebrado com o promotor que o avaliou em 1,5 milhões de euros, e que vai ser transformado em hotel.
Luís Moreira (CP 7839 A)