Os candidatos do Bloco de Esquerda (BE) às Legislativas José Maria Cardoso, Alexandra Vieira e Carlos Machado consideram que o concelho da Póvoa de Lanhoso precisa de uma maior oferta de transportes públicos.
Os bloquistas chegaram a esta conclusão após contactos com utentes numa das paragens de autocarros do concelho com maior afluência de utilizadores.
A frequência reduzida de autocarros, o número limitado de paragens nas freguesias do concelho e a quase inexistência de serviço aos fins-de-semana foram as críticas mais escutadas por José Maria Cardoso, cabeça-de-lista do BE pelo distrito de Braga.
“As limitações identificadas pelos povoenses confirmam a necessidade de uma aposta forte, já na próxima legislatura, em políticas públicas que garantam o direito à mobilidade das populações da Póvoa de Lanhoso e dos demais concelhos do distrito”, afirmou, anunciando que o programa eleitoral do Bloco reconhece “a urgência da transformação da mobilidade através da ampliação da rede de transportes colectivos em todo o distrito”.
Uma rede de transportes colectivos eléctricos que chega a toda a gente e com gratuitidade permite, defendeu, “aliviar os salários do custo dos transportes, combater a crise climática e garantir o direito à mobilidade de todas as pessoas”.
Fernando Gualtieri (CP 7889 A)