A candidatura do PSD às eleições legislativas pelo distrito de Braga, liderada por André Coelho Lima, defende que a ligação de Guimarães à linha de alta velocidade – o TGV – “é uma causa fundamental” para o distrito de Braga.
Falando esta sexta-feira num encontro com o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, o cabeça-de-lista social-democrata pelo círculo bracarense considerou “uma matéria de interesse comum” que a região seja servida pela linha do TGV, incluindo a instalação de uma estação, com ligação ferroviária ao Quadrilátero Urbano – Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão.
No encontro com o autarca socialista, com o objectivo de auscultar e perceber as expectativas e as causas do município, no âmbito da valorização do território e da defesa dos interesses da população, André Coelho Lima referiu que linha do comboio de alta velocidade é um investimento de importância do investimento, “não apenas para Guimarães, mas também para toda a região”.
André Coelho Lima explicou que “há objectivos que são comuns, sobretudo quando está em causa o interesse das populações e dos nossos territórios”. São questões para as quais “os deputados do PSD estarão sempre mobilizados e disponíveis para defender”, como vincou o líder dos candidatos social-democratas.
A necessidade de concretização do Campus de Justiça – “compromisso falhado do actual Governo” – e o Centro de Hemodinâmica no Hospital da Senhora da Oliveira – “que está há três anos sem poder funcionar por razões burocráticas” – são outras das “lutas comuns”.
Vincando que “o PSD tem imenso respeito por aqueles que são os representantes da comunidade”, Coelho Lima retirou qualquer carga partidária aos objectivos da reunião: “independente do partido pelo qual foi eleito, Domingos Bragança é o presidente da Câmara Municipal Guimarães; o que importa é que é o representante da comunidade”.
Fernando Gualtieri (CP 7889 A)