Os 7.242 eleitores que optaram por votar em mobilidade não saem do Altice Forum Braga arrependidos da decisão, pelo menos atendendo às opiniões sobre a rapidez e a comodidade.
Esta manhã de domingo, os votantes não se poupavam em elogios à organização, juízo partilhado por representantes do Aliança e do PS com quem o PressMinho conversou.
Ambos consideram que a organização “está perfeita” e que “assim sendo, tudo só pode correr muito bem”.
“É preciso reconhecer quando as coisas funcionam bem, independentemente da cor de quem as organiza”, afirmaram. “Só pode dizer mal quem é sempre do contra; só estes é que podem criticar como tudo isto foi planeado e está a decorrer”.
Quanto ao acto eleitoral em si, ainda antes das 12h00, a afluência rondava em algumas mesas os 40%. “Um número muito bom”, resumiu o presidente da mesa 3. Noutras, afluência andava pelos 20%.
Recorde-se que, de acordo com dados do Ministério da Administração Interna, inscreveram-se mais de 315 mil eleitores nesta modalidade, um número que ficou abaixo das expectativas do Governo, que desenhou uma logística para que cerca de um milhão de portugueses pudesse votar este domingo.
Fernando Gualtieri (CP 7889 A)