Um homem de 74 anos foi detido no domingo em Fafe depois de ter ameaçado várias vezes a esposa da mesma idade, mesmo na presença das autoridades.
Segundo o comunicado do Comando Territorial de Braga da GNR, os militares deslocaram-se ao local depois de uma denúncia, mas não especificaram de quem partiu a mesma.
“Durante a acção e já na presença da GNR, o suspeito continuou reiteradamente a ameaçar a vítima, tendo sido detido”, explicam as autoridades.
O tribunal judicial de Guimarães decretou na segunda-feira que o suspeito terá de “efectuar tratamento à sua dependência de álcool”, apesar desta dependência não ter sido apontada como a causa directa da alegada agressão.
Além disso, o homem ficou “sujeito a apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência, proibição de contactar por qualquer meio a ofendida ou de se aproximar da mesma, num raio de 500 metros, obrigação de afastamento imediato da residência onde a ofendida reside e proibição de adquirir ou deter qualquer arma”.