Um dos três guardas feridos após uma agressão esta terça-feira no Peso da Régua ficou internado no hospital de Vila Real, os restantes dois tiveram alta e os três jovens detidos saíram em liberdade, segundo fonte da GNR.
De acordo com o comando territorial de Vila Real, um grupo de militares estava esta terça-feira de manhã a realizar exercício físico, na zona de Godim, na Régua, quando terá sido abordado pelos jovens e ameaçado com armas brancas.
A GNR referiu que foi durante a tentativa de desarmar os indivíduos que os três guardas ficaram feridos, um deles com um golpe numa mão, tendo sido transportados para avaliação na unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.
O militar golpeado na mão foi considerado ferido grave, sujeito a uma cirurgia e ficou internado, enquanto os outros dois guardas já tiveram alta.
Os jovens, menores de idade, foram detidos pela GNR. Dois deles, com menos de 16 anos, foram libertados e outro, com 17 anos, foi ouvido pelo Ministério Publico, tendo saído também em liberdade.
O alerta foi dado às 09h30 e, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (AENPC), para o local foram mobilizados oito operacionais e quatro viaturas, dos bombeiros e GNR.
Com MadreMedia