Em 2021, um ano marcado pela pandemia, o Theatro Circo e o gnration receberam no conjunto 57.918 espectadores nas 667 actividades realizadas, segundo o Relatório de Gestão e Contas referente ao ano.
O documento, analisado esta quinta-feira em reunião de Executivo, mostra que o Theatro Circo realizou 320 actividades para um público de 30.397 pessoas.
Os espectáculos representaram 43% da oferta cultural do Theatro Circo, tendo atraído 71% do público com a música e o teatro a figurarem como as áreas artísticas de maior expressão.
A passagem da gestão do gnration para a alçada da empresa Teatro Circo, Empresa Municipal, SA foi uma das mudanças em 2021, a registando um total de 347 actividades para um público de 27.521 pessoas.
MEDIA ARTS
Ao contrário da centenária, e mais antiga, casa de espectáculos bracarense, o gnration manteve um forte pendor digital na sua programação nuclear, tendo o público online representado 82% do total.
Em 2021 o projecto Braga Media Arts realizou 189 actividades a maioria na área de formação e mediação, para um total de 1.931 pessoas. Já a Braga’27 realizou 72 actividades para um total de 796 pessoas.
Segundo a autarquia, presidida por Ricardo Rio, as empresas do universo municipal – Agere, BragaHabit, InvestBraga, Teatro Circo e Transportes Urbanos de Braga – “voltaram a demonstrar que, mesmo num ano marcado pela crise pandémica que afectou o concelho, o país e todo o mundo, cumpriram com rigor a função de serviço público nas áreas que tutelam”.