A PJ e a Polícia Federal brasileira desmantelaram uma rede de tráfico de droga que operava em Portugal e no Brasil, avança o governo brasileiro através de comunicado. A rede, com bases em Braga e no Porto, tem ligações ao caso do avião privado onde seguia João Loureiro.
Segundo a autoridade brasileira estão a ser realizados 43 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco.
Já a PJ cumpre mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Braga e Porto.
A operação conjunta da PJ e da Polícia Federal brasileira visa desmantelar uma organizarão especializada no tráfico internacional de cocaína e que está relacionada com o caso do avião privado onde seguia João Loureiro.
No comunicado, a Polícia Federal brasileira adianta que as investigações tiveram início em Fevereiro de 2021, “quando um jacto executivo Dassault Falcon 900, pertencente a uma empresa portuguesa de táxi aéreo, pousou no aeroporto internacional de Salvador/BA para abastecimento. Após ser inspeccionado, foram encontrados cerca de 595 kg de cocaína escondidos na fuselagem da aeronave”.
Fernando Gualtieri (CP 7889 A) com TSF