A JSD Barcelos colocou esta quarta-feira um outdoor alusivo à promessa de um novo hospital para os concelhos de Barcelos e Esposende, em frente à Assembleia da República, em Lisboa. Os sociais-democratas querem que o Governo passe “rapidamente” das palavras aos actos.
A juventude social-democrata afirma, em nota ao PressMinho, que a iniciativa surge na sequência das “repetidas promessas” do PS que, “ao longo dos últimos anos, tem vindo a anunciar à boca cheia largos investimentos na construção da infra-estrutura – 95 milhões de euros”.
É neste contexto que a JSD recorda que José Luís Carneiro, enquanto cabeça-de-lista socialista por Braga, nas últimas Legislativas, e actual ministro da Administração Interna, garantia “o andamento a bom porto” de “todos os processos administrativos necessários”.
“Apesar de todos os anúncios e promessas feitas pelo PS, e da aprovação, em 2019, da construção do hospital no Orçamento de Estado pelo próprio governo PS, a verdade é que a realidade de um novo hospital que sirva as necessidades das populações locais de Barcelos e Esposende parece cada vez mais uma miragem”, refere a nota.
No entender da JSD Barcelos, as palavras dos socialistas “não se traduziram em acções concretas, deixando as populações à mercê da limitação de condições nas infra-estruturas e da carência no que toca ao equipamento disponível e valências oferecidas”.
Neste sentido, a JSD Barcelos insta o governo socialista e as autoridades competentes “a passarem das palavras aos actos e a agir rapidamente”, no sentido de transformar “as suas promessas em realidade visível” para os milhares de utentes abrangidos pelo Hospital de Barcelos, apelando à celeridade nos processos administrativos necessários e à rápida tomada de decisão dos próximos passos a dar para o avanço das obras de construção.
“Não é concebível a exaltação do Galo de Barcelos como símbolo nacional quando não existe uma verdadeira valorização do território e, sobretudo, das gentes da região”, remata a JSD barcelense.
Fernando Gualtieri (CP 7889 A)