O Serviço de Oftalmologia do Hospital de Braga promoveu, esta sexta-feira, nos auditórios, a iniciativa ‘Oftalmologia Pediátrica Trocada por Miúdos’, destinada a Profissionais de Saúde das especialidades de Medicina Geral e Familiar e Pediatria.
Este evento teve como objectivo, segundo o Hospital de Braga, abordar de forma sintética e objectiva as principais patologias no âmbito da Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo.
Foi debatido como deve ser realizado o exame oftalmológico da criança nas diferentes faixas etárias e quais os sinais de alarme, de forma a que sejam reconhecidos sinais e sintomas das patologias mais frequentes e se saiba qual o tratamento ou necessidade de referenciação.
Presentes estiveram Fernando Vaz, director do serviço de Oftalmologia e Cristina Freitas, Oftalmologista do Hospital de Braga. Enquanto Fernando Vaz frisou que este evento proporcionou a criação de “pontes entre Profissionais de Saúde e Instituições e ao sensibilizar para aspectos importantes da prestação de cuidados de saúde oftalmológicos”, Cristina Freitas congratulou o “estreitar de laços proveniente desta iniciativa”.
Com NM