A multinacional norte-americana Brunswick, a maior produtora de barcos de lazer e recreio do mundo, inaugurou esta terça-feira a ampliação das instalações da unidade fabril em Vila Nova Cerveira.
O novo edifício agrega uma área total de 5.200 m2, dos quais 4.000 m2 têm como destino o apoio à produção e 1.200 m2, no piso superior, com áreas administrativas e sociais.
Na cerimónia, que contou com a presença de Rui Teixeira, presidente da Câmara cerveirense, a vice-presidente executiva do Grupo Brunswick Boat, Aine Denari, afirmou que, além de melhorar as condições de trabalho dos seus 800 trabalhadores, a ampliação permite ainda “potenciar o aumento da capacidade produtiva e logística”.
Já Rui Teixeira referiu que “o investimento do tecido empresarial é fundamental para o desenvolvimento do território.
“Conseguir atrair investimento, potenciar o capital humano e técnico, aumentar os postos de trabalho e dinamizar os recursos permitirá tornar o nosso concelho mais competitivo e, consequentemente, mais apelativo para novos investimentos e para a fixação de população”, afirmou, frisando que “o município continua disponível para criar as condições necessárias, facilitando e apoiando o investimento no território”.
Rui Teixeira aproveitou o momento para afirmar o objectivo e a estratégia da instalação, no concelho, da primeira Comunidade de Energia Renovável (CER) do Alto Minho, reforçando o impacto desta aposta no processo de descarbonização.
Aine Denari avançou o interesse da empresa, que conta com 800 trabalhadores, aderir à CER.