O Arcebispo de Braga D. Jorge Ortiga manifestou disponibilidade para o agendamento de uma reunião que sente à mesma mesa os responsáveis pelo projecto de reconversão do antigo cinema São Geraldo, a empresa promotora e o arquitecto Alexandre Basto, em representação do CEM.
Carlos Silva, coordenador da plataforma CEM – Cidadania em Movimento na Assembleia Municipal de Braga – afecta ao BE – adiantou que a decisão saiu de uma reunião realizada sexta-feira com o Arcebispo, para analisar a possibilidade de serem encontradas outras alternativas que impeçam a destruição de umas das duas únicas salas de espectáculos da cidade.
Embora reconhecendo que a Arquidiocese tem muita dificuldade em reverter o processo, em virtude dos compromissos já assumidos, D. Jorge Ortiga manifestou disponibilidade para o agendamento de uma reunião, refere o CEM.
O CEM critica, a propósito, o presidente da Câmara, Ricardo Rio, por não aceitar idêntica reunião e por não esclarecer porquê anunciou que uma eventual compra do cinema custaria cinco milhões de euros.
Ricardo Rio não comenta.
Recorde-se que o BE exige também um debate público sobre reconversão do São Geraldo,