A 31ª Feira do Livro de Braga recebeu cerca de 80 mil visitantes durante os 17 dias de duração do evento, que este domingo encerrou as portas.
De acordo com os números avançados pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, registaram-se, ainda, “mais de 5 mil participantes nas 130 iniciativas de cariz cultural desenvolvidas – sem contar com programação própria da DST, Biblioteca Pública e gnration”.
Para Ricardo Rio, o balanço global do evento é “muito positivo, quer na afluência como na qualidade da programação, na diversidade de iniciativas para diferentes públicos, no envolvimento de várias entidades e até na dimensão comercial”.
Em termos de perspectivas para o futuro, o autarca salientou que «”ma das maiores apostas das próximas edições será na estética e funcionalidade dos stands utilizados”.
Organizada pelo município de Braga e pela InvestBraga, a Feira do Livro de Braga contou com conversas com os autores e escritores, com nomes nacionais e estrangeiros da literatura, entre eles João Luís Barreto Guimarães (vencedor do Grande Prémio de Literatura dst 2022), José Eduardo Agualusa, Álvaro Laborinho Lúcio, Mário Cláudio, Margarida Rebelo Pinto e António Mota.
No Largo S. João do Souto e nas ruas Dr. Justino Cruz e Francisco Sanches estiveram instalados 22 livreiros e alfarrabistas que, ao longo dos dias de feira, ofereceram um conjunto de oportunidades de leitura para os visitantes.