Tráfico de droga…É este o crime que está hoje a ser julgado no Tribunal de Braga e que terá sido, alegadamente, praticado por 11 homens e mulheres residentes no Bairro Social de Santa Tecla, em São Vítor, Braga. A audiência começou com medidas de protecção policial, pedidas pelo colectivo de juízes da Vara Mista à PSP, e também por guardas prisionais já que há cinco arguidos em prisão preventiva.
O grupo foi desmantelado em Setembro de 2015 por uma operação da PSP em 2015, depois de uma investigação da Esquadra de Investigação Criminal (EIC). Das cinco então realizadas, resultou a apreensão de produto estupefaciente suficiente para mais de 800 doses individuais, entre cocaína (458 doses) e heroína (364 doses), que valeria cerca de sete mil euros depois de traficada.
Ainda relacionado com o tráfico, a PSP apreendeu uma balança de precisão e ainda 1883,35 euros em numerário por suspeita de proveniência ilícita. A PSP apreendeu ainda uma pistola, de calibre .22, com o respectivo carregador e munições, que tinha sido dada como furtada.
Na ocasião, deteve quatro homens e uma mulher de 40 anos, todos sem antecedentes criminais.
Das buscas, resultou a apreensão de produto estupefaciente suficiente para mais de 800 doses individuais, entre cocaína (458 doses) e heroína (364 doses), que valeria cerca de sete mil euros depois de traficada. A Polícia apanhou, ainda, uma balança de precisão e 1883 euros em numerário por suspeita de proveniência ilícita.
Luís Moreira (CP8078)
Foto: Arquivo