Carlos Dobreira, activista ambiental, denuncia à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) “o estado de degradação e de falta de manutenção” do Parque Bio-saudável instalado pela Câmara municipal de Braga na praça General Humberto Delgado, em São Victor.
“Para além do desnível do piso e de falta de pintura, acresce ainda a falta de fixação e a observação de ferrugem dos equipamentos”, escreve o também praticante da plogging, destacando em particular “o perigo na utilização dos equipamentos leg-press e cross rider”.
Dobreira refere que os seis bancos de descanso existentes no equipamento já “justificam a sua substituição dado não apresentaram condições de segurança”.
“Igualmente, a única placa de informação existente é de leitura difícil e está em inconformidade legal”, denuncia à ASAE, acrescentando que também “as acessibilidades à praça revelam barreiras limitativas para a circulação, por exemplo, de crianças”.
Não é a primeira vez que Carlos Dobreira denuncia publicamente e à ASAE o estado de degradação de alguns parques infantis do concelho, o que obrigou à intervenção dos serviços municipais.
Fernando Gualtieri (CP 7889 A)