Arrancaram, esta quarta-feira, em Vila Nova de Cerveira, as Olimpíadas Seniores ‘Olympics4All’, que conta com cerca de 300 participantes dos 10 municípios alto-minhotos.
A iniciativa, que tem como objectivo promover a prática desportiva junto da população sénior e reforçar o intercâmbio social e cultural, decorre até à próxima sexta-feira.
Para o presidente da Câmara da Vila das Artes estas Olimpíadas “representam uma mais-valia e um contributo indubitável para o incremento da prática do exercício físico na população sénior”.
Recordando que “o envelhecimento é um desafio marcante para o novo século e que Portugal é actualmente um dos países mais envelhecidos do mundo”, Rui Teixeira considera “primordial que se criem condições para que esse aumento da esperança média de vida se traduza numa vida salutar, autónoma e com qualidade. E este projeto é um excelente exemplo de como se pode contribuir para esse objectivo”.
Rui Teixeira aproveitou o momento para agradecer a todos os municípios do Alto Minho, à Escola Superior de Desporto e Lazer, aos jovens árbitros e ao staff o apoio e contribuição para que o evento decorra com sucesso. Deixou, ainda, uma palavra de apreço à equipa Ceveira-Tomiño, a única equipa transfronteiriça em competição, pela dedicação e resiliência demonstrada e pela sua importância para o reforço da estratégia da Eurocidade.