A Casa das Artes de Famalicão e o Teatro Narciso Ferreira (TNF) registaram nas últimas três semanas uma afluência de mais de 3.600 espectadores aos diversos eventos programados, anunciou esta sexta-feira a Câmara Municipal.
“Trata-se de uma cifra que se espera traduzir um definitivo regresso à normalidade, depois da quebra verificada em consequência da pandemia covid-19”, refere a autarquia em comunicado.
Na programação da Casa das Artes de Dezembro, o espectáculo ‘O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá – Uma História de Amor’, produzido por A Turma, em co-produção com a Casa das Artes e o Teatro Diogo Bernardes foi um dos mais participados.
Igualmente, o concerto da cantora-compositora brasileira Mallu Magalhães, no dia 10, que esteve na Casa das Artes, promover ‘Esperança’, o seu novo álbum produzido por Mario Caldato Jr, foi procurado por um público de todas as idades.
Num cruzamento entre a música e o teatro, ‘Soundcheck’ do Teatro da Didascália proporcionou uma enérgica e divertida viagem pela história do rock a um conjunto vasto de espectadores.
Destaque para o cinema com a exibição do filme ‘Estranho Mundo’ de Don Hall, que fez as delícias de centenas de crianças e suas famílias.
No TNF, o público acorreu em grande número ao espectáculo ‘Gato das Botas’, numa encenação da Jangada Teatro.
Casa cheia também para a projecção do filme ‘O Gato das Botas: O último desejo’, de Joel Crawford, com as famílias a lotarem o auditório de Riba de Ave.
Nota ainda para a afluência ao espectáculo ‘Borealis Ensemble: Música Séria para Instrumentos de Brincar’ e para os que integraram o ‘Peles – International Drum Fest’ que se realizaram em co-produção com o TNF.
A programação para Janeiro de 2023 já está disponível e pode ser consultada em www.casadasartes.org e nas redes sociais Facebook (Casa das Artes e Teatro Narciso Ferreira) e no Instragram (@casadasartesdefamalicao).