Seis anos depois de pisarem pela última vez o palco da Academia Almadense, a Tuna Universitária do Minho conseguiu arrecadar os prémios de Tuna Mais Tuna, Melhor Porta-Estandarte e Melhor Instrumental com o tema `Partizan`´no XXIV Tágides, organizado pela anTUNiA – Tuna da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Em Almada, a tuna repetiu o êxito conseguido na 3.ª edição do festival de tunas universitárias Noites de Ronda, no Porto, onde ganharam os prémios de Melhor Tuna e Tuna Mais Tuna.
“Num semestre repleto de actividades, a Tuna Universitária do Minho, grupo integrante da ARCUM – Associação Recreativa e Cultural Universitária do Minho, continua a levar a tradição e forma de estar minhota por todo o país”, referem os ‘Vermelhinhos de Braga’, como é a conhecida a tuna da UMinho.
No próximo dia 8 de Abril estão presentes, como tuna a concurso, no XVI Lethes – Festival de Tunas Cidade de Viana do Castelo, organizado pela Hinoportuna do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.