O vilaverdense João Sousa subiu, esta tarde, as 200 escadas dos nove andares do edifício Primavera, em Braga, com um tempo de 4.23 minutos. Uma marca que superou as expectativas do trialista da Loureira.
“Estava à espera de fazer cinco minutos. Foi um bom tempo. Espero que agora surjam outros a atletas para bater esta marca”, disse o campeão nacional de trial, acrescentando: “Foi difícil, porque as escadas são íngremes, mas já estava à espera. Também deu para interagir com os funcionários da empresa. Foi bonito, mas cansativo”.
Recorde-se que João Sousa, atleta da equipa TrialPortugal.net, aceitou o desafio de subir as 200 escadas dos nove andares do edifício Primavera sem colocar os pés no chão. O objectivo do actual campeão nacional de trial bike, natural da freguesia da Loureira, passava por estabelecer uma marca nacional, já que este é um evento inédito em Portugal, para que outros atletas a possam bater.
“A nossa equipa desafiou-me a subir o edifício da Primavera. Colocava à prova a minha capacidade física, já que tenho que subir nove andares com 200 escadas. Treinei durante dois meses para este evento irreverente e inédito no escadório do Bom Jesus. O maior problema vai ser a resistência porque não podia parar, se não podemos sofrer cãibras”, disse o atleta, antes da partida. O ‘UP Stairs Challenge’ contou com o apoio da Liberty Seguros e a Primavera Business Software Solutions e teve como madrinha Aurora Cunha, embaixadora da Liberty Seguros.
Os vereadores do Município de Vila Verde Patrício Araújo e Júlia Fernandes, bem como o presidente da Junta de Freguesia da Loureira, Pedro Dias, e o presidente da ACRD de Solidariedade Social da Loureira, Augusto Faria, estiveram a apoiar o atleta.
António Valdemar