Vila Verde acolheu neste dia 1 de Maio o tradicional convívio de jornalistas, fotógrafos, litógrafos e narradores/comentadores de televisão e rádio, que conta com a presença do vice-presidente da Câmara de Vila Verde, Manuel Lopes.
O encontro, organizado pelo fotojornalista vilaverdense Joaquim Lima, contou com a presença de perto de 90 fotógrafos do analógico ao digital, entre outros colegas da área da comunicação.
A convívio iniciou-se no Santuário do Alívio, com a celebração de uma Eucaristia (11h00) celebrada por Miguel Soares Tulumba e no final da cerimónia realizou-se uma visita guiada ao museu do Linho, em Marrancos, seguindo-se um almoço-convívio, que reuniu cerca de 90 pessoas num restaurante do concelho, e que foi animado com a actuação da dupla Anjinho e Diana.
“A esta iniciativa já decorre antes do 25 de Abril. Já era nessa altura feriado para os litógrafos e fotógrafos, que pertenciam ao mesmo sindicato. Depois do 25 Abril começou a fazer-se uma coisa mais a sério, durante muitos anos. Depois, dois anos antes da pandemia, pedira-me para eu organizar e a partir daí foi sempre em Vila Verde. Queria passar a pasta a alguém mas disseram-me que em equipa que ganha não se mexe e faço com todo o gosto”, contou ao nosso jornal Joaquim Lima.
Carlos Machado Silva (CP 3022)