A delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) estreia esta quinta-feira, no Theatro Circo, pelas 21h39, o documentário ‘Ninguém dorme na rua’, assinado por Rosanne Dekker e produzido pela Ambigular.
Produzido em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga, e com o apoio da Câmara Braga, Braga Habit e Human Power Hub, o filme tem como objectivo aproximar o público de pessoas em situação de sem-abrigo e dar a conhecer as suas histórias, os problemas sociais que levam a esta situação, e, ao mesmo tempo, sensibilizar a sociedade para a problemática.
Através de retratos individuais, o filme acompanha a trajectória de sete pessoas em situação de sem-abrigo, mostrando a sua realidade de forma íntima e humana. ‘Ninguém Dorme na Rua’ é um convite à reflexão sobre o problema da exclusão social e como cada um de nós pode ajudar a mudar essa realidade.
DEBATE
Após a exibição do filme, segue-se um painel de discussão aberto ao público, onde são discutidas as questões levantadas pelo filme assim como formas de promover a inclusão social de pessoas em situação de sem-abrigo.
O encontro conta com a presença de um elemento da delegação de Braga da Cruz Vermelha, um membro do NPISA de Braga, um representante do Centro Distrital de Braga do Instituto da Segurança Social, e uma das realizadoras do documentário.