A Câmara Municipal de Barcelos deliberou atribuir mais 3,6 milhões de euros às juntas de freguesia, medida que vai ser submetida à apreciação da Assembleia Municipal do próximo dia 29 e cujas comparticipações financeiras são pagas após a apresentação de comprovativos da realização das despesas.
Além destes apoios, o município deliberou um vasto conjunto de subsídios, a concretizar através de acordos de colaboração e contratos programa, que atinge um montante global de cerca de 800 mil euros. Destes, destacam-se a comparticipação financeira no valor de 200 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Barcelos, para a aquisição de braço com auto-escada e cesto com 44 metros, para resgate de pessoas e combate de incêndios urbanos e industriais.
Fui ainda deliberado atribuir 190 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, para comparticipar nas despesas de novas valências no quartel, nomeadamente a construção de um heliporto.
O Executivo camarário deliberou também aprovar os apoios a 19 candidatos ao Programa de Intervenções em Habitações – Acessibilidades 360.º, para execução dessas obras, das quais resulta um valor não elegível de cerca de 38 mil euros.