O Vizela venceu a primeira edição da Talent Spy Cup, num jogo frente ao Moreirense e quenterminou com 1-0. O melhor jogador do torneio foi Marcelo Teixeira, do Vizela e o melhor guarda-redes foi Cláudio Pedroso, do mesmo clube.
Foi ainda entregue um prémio ao melhor marcador, Luís Lages, do Palmeiras. Do torneio resultou ainda um 11 ideal, com a seleção dos jogadores entre as várias equipas.
Organizado pelo Talent Spy, ferramenta informática para gestão de talentos no futebol desenvolvida pela F3M, em colaboração com o Este Futebol Clube, o torneio reuniu oito das melhores equipas de sub-19 do distrito de Braga.
Foi também uma oportunidade para reunir, com o Talent Spy, informação técnica e profissional dos jogadores participantes. Uma equipa de scouts profissionais, reunida pelo Talent Spy, compilou e analisou os dados dos jogadores em campo. Foi com esta informação, processada pela ferramenta informática, que foram selecionados o melhor jogador e melhor guarda-redes do torneio.
“Foi uma primeira edição que nos deixa muito satisfeitos”, afirma Pedro Vital, Product Manager do software. E acrescenta, “reunimos equipas de grande qualidade e pudemos partilhar com os vários participantes a informação recolhida e os dados analisados pelo Talent Spy”.
“Mostramos, de forma prática, aos nossos parceiros, como esta ferramenta é extremamente útil na prospeção de futuros profissionais no futebol”. Conclui Pedro Vital
Classificação Final
- Vizela
- Moreirense
- Fafe
- Celeirós
- S. Paio de Arcos
- Palmeiras
- Vilaverdense
- Este Futebol
Melhor 11 do Torneio
Cláudio Pedroso, Vizela
Tiago Leite, Celeirós
Fábio Leite, Vizela
José Areias, Vizela
João Oliveira, Celeirós
Rui Soares, Palmeiras
Paulo Pinto, Moreirense
Marcelo Teixeira, Vizela
Erick Soares, Moreirense
Rui Correia, Fafe
Luís Lages, Palmeiras
FG (CP 1200)