A Semana do Turismo de Braga terminou esta sexta-feira com a apresentação do ´Miradouro do Tempo´, um projecto da responsabilidade do município e da Associação Empresarial de Braga, desenvolvido pela empresa bracarense Edigma.
Através do recurso à tecnologia 3D, os turistas podem visualizar alguns miradouros e outros locais de Braga (Bom Jesus, Teatro Romano, Termas da Cividade, Ínsula das Carvalheiras, Torre de Menagem, entre outros.) no presente e no passado, tendo também a possibilidade de fazer uma incursão pelo que se espera ser o futuro da cidade.
Desta forma, é possível fazer uma reconstrução visual desses pontos e ´viajar no tempo´ nesta experiência interactiva. Nesta fase inicial, os equipamentos, que têm a vantagem de serem portáteis, são disponibilizados no Posto de Turismo e nas unidades hoteleiras da cidade.
Será ainda utilizado em feiras turísticas de modo a promover e aumentar a atractividade do território junto de diferentes mercados e agentes económicos.
António Barroso, da Câmara de Braga, salienta que este é um “projecto inovador que vem enriquecer a estratégia turística da cidade, oferecendo uma experiência envolvente e que valoriza culturalmente a estadia dos visitantes, tendo ainda a vantagem de ser desenvolvido por uma empresa da região”.
A versão agora apresentada será actualizada ao longo do tempo com novos conteúdos e com recurso à gamificação.