A GNR constituiu arguidas duas mulheres, de 41 e 69 anos, residentes em Santa Maria da Feira e Ovar, por suspeita da prática do crime de burla, informou esta quinta-feira aquela força de segurança.
Em comunicado, a GNR esclareceu que no âmbito de uma investigação por burla ocorrida em Vizela, em 2022, os militares da Guarda levaram a cabo diligências policiais que permitiram identificar as suspeitas, bem como a sua localização.
Fonte da GNR explicou à agência Lusa que as duas mulheres são suspeitas de estarem envolvidas numa burla romântica ‘online’ que teve como vítima uma mulher residente no concelho de Vizela.
Segundo a mesma fonte, esta mulher terá conhecido um homem através das redes sociais, por quem se veio a apaixonar, e que lhe pediu dinheiro para resolver alguns problemas com a justiça, indicando-lhe as contas bancárias das duas mulheres que foram agora constituídas arguidas.
De acordo com a investigação, a vítima terá transferido para estas contas “mais de 40 mil euros”, tendo a maior parte do dinheiro sido transferida para uma conta do homem, residente em Inglaterra, ficando as suspeitas com “uma percentagem”.
Durante uma busca à residência das suspeitas, realizada na quarta-feira, a GNR apreendeu dois telemóveis e três documentos bancários relacionados com o crime em investigação.
As duas mulheres foram constituídas arguidas e os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Acção Penal de Guimarães.