Dois homens, suspeitos de vários furtos em Espanha e do lado português em concelhos como Valença e Ponte de Lima, foram detidos pela Guardia Civil e a Polícia Nacional espanholas.
De acordo com o jornal Telemariñas, um detido era de Vigo, em Espanha, tem 28 anos e é acusado de pelo menos seis roubos em três estabelecimentos comerciais nas Astúrias, dois na Cantábria e um em Baiona, bem como de um alegado delito de pertença a um grupo criminoso.
Além disso, no veículo utilizado pelo suspeito foram apreendidas ferramentas utilizadas nos assaltos, bem como garrafas com sistema de sucção para roubar gasolina e documentação relacionada com outros assaltos em Redondela e em Valença e Ponte de Lima, em Portugal.
O outro indivíduo, que se encontrava em fuga desde o passado dia 23 de Outubro, é suspeito de estar relacionado a este primeiro, pertencendo ambos a um grupo mais vasto suspeito de vários assaltos a estabelecimentos comerciais na província de Pontevedra e norte de Portugal.
Segundo as forças de segurança, a detenção destes suspeitos sucede à detenção de outras duas pessoas em Outubro, do mesmo grupo criminoso.