Uma jovem de 17 anos morreu esta quinta-feira em Seia, após ter sido dado o alerta pela Escola Secundária de, onde se encontrava, para uma situação de urgência relacionada com um embate com um vidro de uma porta da escola.
O alerta foi dado às 13h48, tendo sido posteriormente accionado o helicóptero do INEM, que aterrou às 14h20 naquela escola secundária.
A jovem foi transportada em estado grave de ambulância para o Hospital de Seia, mas sem sucesso tendo o óbito sido declarado nesta unidade hospitalar.
Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Seia, à chegada dos tripulantes de ambulância a vítima encontrava-se com um vidro de uma porta perfurado no abdómen, em estado inconsciente e em paragem cardiorrespiratória.
A SIC adianta que a aluna do 11.º ano encontrava-se em momento de recreio com os colegas, quando terá ido contra uma porta de vidro que se estilhaçou de imediato. Um dos pedaços de vidro terá perfurado a vítima no externo.
Os bombeiros iniciaram manobras de reanimação, com auxílio de suporte ventilatório, mas sem sucesso.
Desde a chegada dos operacionais, até à chegada ao hospital, a vítima nunca terá recuperado o estado de consciência.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Seia, uma equipa do Suporte Imediato de Vida (SIV) de Seia, a GNR e uma equipa de psicólogos do INEM, num total de 23 operacionais.
Foram ainda activados os Serviços Municipais de Protecção Civil, de forma a dar apoio à comunidade escolar, que ficou em choque com o acidente.
Com SIC Notícias