A Quinta Pedagógica de Braga celebrou esta segunda-feira, 20 anos e mais o recorde de 50 mil visitantes, atingindo em 2023 mais de 50 mil visitantes.
Este “equipamento de referência no concelho e em toda a região Norte”, assim designado pelo presidente da Câmara Municipal, ultrapassou os 573 mil visitantes em duas décadas.
Ricardo Rio, estes dados são a demonstração da importância que este equipamento assumiu na vida da comunidade, “proporcionando experiências educativas a vários públicos, desde crianças, a seniores e a utentes com necessidade específicas”.
“A Quinta Pedagógica tem vindo a ser alvo de diversas intervenções que permitiram dotar o espaço de melhores condições para acolher os visitantes e diversificar a oferta. Ao parque infantil, inaugurado em 2016, junta-se agora o Centro de Educação Ambiental, elemento essencial para a estratégia pedagógica de sensibilização ambiental para a sustentabilidade”, referiu o edil.
Já o vereador do Ambiente, Altino Bessa, destacou a grande dinâmica do espaço e a introdução de iniciativas como as ‘Férias na Quinta’, o Festival de Verão ou a Feira de Artesanato. O vereador sublinhou igualmente a excelência do trabalho que todos os dias é realizado pela equipa da Quinta Pedagógica.
A celebração dos 20 anos da Quinta ficou marcada pela abertura da exposição de uma exposição da Associação ‘Os Sinos da Sé«, que abrilhantou a tarde.