De 13 a 15 de Maio, Guimarães junta-se ao maior festival internacional de comunicação científica, com o Pint of Science, que cumpre a 7.ª edição.
Este evento, que começou no Reino Unido em 2012, chegou a Portugal em 2018, com a missão de tornar a ciência acessível a todos, num ambiente descontraído de bares.
Naqueles dias, “Guimarães brinda à ciência”, diz o Pint of Science, uma associação sem fins lucrativos, cujo principal objectivo é tornar acessível a discussão científica a toda a população.
O Pint of Science proporciona a oportunidade única de ouvir cientistas apresentarem os seus trabalhos de forma leve e descontraída, desmistificando conceitos científicos complexos e aproximando a ciência do público.
Este ano, para além de Guimarães, o festival expande-se para 11 cidades portuguesas, incluindo as já conhecidas Aveiro, Braga, Coimbra, Horta, Leiria, Lisboa e Porto, e as estreantes Almada, Bragança, Castelo Branco e Faro.
Uma variedade de disciplinas, desde neurociências, astronomia e biologia até botânica, engenharia e história, é abordada durante as apresentações.
O programa completo do evento ainda não foi divulgado, mas em breve estará disponível para consulta no site oficial www.pintofscience.pt e nas redes sociais (@pintofsciencept).
Os interessados são incentivados a seguir as actualizações online para descobrir os bares e oradores que participarão nesta edição.