O presidente da Câmara Municipal de Braga destacou esta terça-feira d a importância da captação de talento para o crescimento do concelho e aumento da sua competitividade.
Falando na sessão de abertura da 14.ª edição da Semana da Engenharia Informática da Universidade do Minho, Ricardo Rio considerou que Braga como “um dos polos mais inovadores e criativos da Península Ibérica” o deve “à capacidade da Universidade do Minho (UMinho) em formar profissionais de excelência”.
“Sabemos que esta é uma área com grande procura por parte do sector empresarial e, do lado do município, estaremos ao vosso lado para que aqui se possam estabelecer após terminarem o percurso académico”, afirmou, garantido que a cidade oferece todas as condições para que os “jovens possam ter sucesso nos seus percursos profissionais e pessoais”.
Até sexta-feira, o Complexo Pedagógico II, do polo de Gualtar, é palco de encontro entre empresas e estudantes entusiastas da engenharia informática.
Em debate estão, entre outros temas, a influência da inteligência artificial no meio académico e a cibersegurança.
Organizado pelo CeSIUM – Centro de Estudantes de Engenharia Informática da Universidade do Minho, o evento tem como objectivo a apresentação das variadas oportunidades profissionais no campo da tecnologia, bem como a exposição dos maiores avanços e descobertas deste sector em constante mudança, havendo ainda espaço para palestras, workshops e tertúlias.
São esperados mais de 700 participantes neste evento, que promove ainda a procura de oportunidades de networking entre os alunos e as empresas presentes.