Bruno Maia, do Bloco de Esquerda (BE), defende a construção “urgente” do novo Hospital de Barcelos, uma obra “que vem sendo adiada, mas absolutamente fundamental”.
Num encontro com a administração da Unidade Local de Saúde de Barcelos/Esposende, o cabeça-de-lista do BE às Legislativas de 10 de Março, considerou que o esforço dos profissionais de saúde fizeram na última década, e que permitiu “à saúde pública em Barcelos e Esposende uma melhoria significativa no acesso dos utentes e na cobertura da população com médico de família”, “não tem sido correspondido por parte do Poder Central, continuando a promessa de construção de um novo hospital a estar na secretaria”.
“O novo hospital de Barcelos tem de ser uma prioridade e esse será o nosso compromisso na Assembleia de República” afirma Bruno Maia, médico neurologista.
O Bloco defende mais investimento no Serviço Nacional de Saúde, dignificação das carreiras e mais profissionais em exclusividade com majoração salarial de 40%.
“Defendemos também acesso a saúde oral, psicologia e nutrição no SNS bem como a comparticipação integral de medicamentos para quem tem rendimentos inferiores ao salário mínimo”, acrescentou o candidato.
Além de Bruno Maia, a delegação bloquista era composta por José Maria Cardoso, Miguel Martins e Joana Neiva.
Fernando Gualtieri (CP 7889)