Para Paulo Raimundo, Braga tem uma “necessidade extrema” de eleger um representante à Assembleia da República e mostrou-se confiante na eleição de Sandra Cardoso nas Legislativas de 10 de Março.
O secretário-geral do PCP, que esta segunda-feira participou num desfile pelo centro de Braga, considera que a CDU pode eleger o parlamentar perdido em 2019, considerando-o “fundamental” para o distrito.
“[A CDU] está em condições de lutar pela eleição de Sandra Cardoso”, frisou aos jornalistas.
Acompanhado pela cabeça-de-lista da CDU, pela também candidata Barbara Barros e Mariana Silva do Partido Ecologista ‘Os Verdes’, Paulo Raimundo encerrou o desfile com uma intervenção dedicada aos problemas das mulheres na sociedade portuguesa, questão levantada antes por Sandra Cardoso ao referir que “os direitos das mulheres, conquista de Abril, estão ainda muito longe de serem uma realidade no seu dia a dia, como prova o caso recente das operárias têxteis que são fechadas à chave dentro da empresa pela patroa quando esta se ausenta”.
Pegando na deixa da cabeça-de-lista comunista, Paulo Raimundo disse que “não é admissível que continuemos a ter esta discriminação gritante que faz com que as mulheres, por trabalho igual, recebam menos que os homens. Sobre isto há muitas lágrimas de crocodilo, há muitas palavras sentidas, ouvindo até parece que estamos todos de acordo. Então, que se passem das palavras aos actos, de uma vez por todas”.
Fernando Gualtieri (CP 7889)