A campanha de recolha de bens realizada pela ARCUM (Associação Recreativa e Cultural da Universidade do Minho), realizada este fim-de-semana, a favor da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) atingiu 3 500 euros em géneros.
Apesar do resultado da campanha ‘Nesta Páscoa a música vai ser outra’, que decorreu no Pingo Doce do Shopping Braga Parque, não ter chegado aos 5 mil euros previstos, a CVP, considera que este é um “valor significativo” e “significativo” para “atenuar necessidades da instituição”.
O propósito desta campanha surgiu o ano passado no âmbito da abertura das comemorações dos 25 anos da Tuna Universitária do Minho em que o objectivo foi o dos jovens universitário “ manifestarem a sua consciência social para com os mais desfavorecidos e assim darem início de uma forma diferente e positiva às suas comemorações”, explica a delegação bracarense da CVP em comunicado enviado ao PreessMinho.
“O Braga Parque e o Pingo Doce, o ponto de entrega dos alimentos, deram um apoio fundamental ao cederem as instalações e o equipamento necessário para a realização desta campanha. É o apoio das empresas que torna viável estas ações sociais e o trabalho de quem todos os dias tem centenas de pessoas a precisarem de ajuda alimentar”, refere, a concluir a CVP.
FG (CP 1200)