De passagem pela Unidade Local de Saúde de Terras de Bouro, o cabeça-de-lista do PS pelo círculo eleitoral de Braga, José Luís Carneiro, destacou «a cobertura total» por médicos de família à população terrabourense, mercê da «reestruturação dos serviços” levada a cabo pelo Governo socialista, no âmbito da criação de 124 ULS em todo o País.
“É um serviço importante num concelho com uma população envelhecida e como factor de atracção para estes territórios”, referiu, em declarações ao jornal ‘O Amarense & Caderno de Terras de Bouro’.
No mesmo concelho, abrangido pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês e por uma enorme mancha florestal, visitou os bombeiros onde sublinhou “o reforço de meios para a prevenção e combate a incêndios.
Entre 2015 e 2022, há um investimento nos bombeiros no distrito na ordem dos 30 milhões de euros, quer no reforço do fundo de financiamento, quer no reforço de meios de combate a incêndios”.
Lembrou, a propósito, a criação da segunda equipa EIP dos bombeiros locais, numa parceria com o município de Terras de Bouro.
QUARTÉIS DA GNR
Instado a comentar o atraso no processo de requalificação dos quartéis da GNR de Terras de Bouro e da Vila do Gerês, José Luís Carneiro, diz que «o processo está em curso no MAI (Ministério da Administração Interna), que tutela.
“Foi dada a garantia de que o processo esta a andar”, referiu, escudando-se a avançar prazos.
José Luís Carneiro e a comitiva do PS no distrito de Braga dedicaram ainda a manhã em contacto com a população, na feira local.