Agostinho Lopes, dirigente do PCP e deputado eleito por Braga em várias legislaturas, juntou-se à campanha da CDU para dizer que a eleição Sandra Cardoso à Assembleia da República “é decisiva” para o distrito.
À margem de acção da CDU realizada em Vila Verde, Agostinho Lopes afirmou que “a eleição de Sandra Cardoso como deputada é a questão decisiva que se coloca no distrito de Braga nestas eleições”.
“O distrito de Braga vai eleger 19 deputados. Actualmente estes são do PS, PSD, IL e Chega. Faz falta eleger a Sandra Cardoso. Sendo eleita, Sandra Cardoso será uma deputada que vai marcar a diferença em torno dos problemas concretos do distrito, mas será também uma deputada que vai somar para combater as políticas de direita”, sublinhou.
Agostinho Lopes salientou que os deputados da coligação PCP/PEV no Parlamento “fizeram toda a diferença”.
“Em legislaturas anteriores, fomos efectivamente a voz da região no Parlamento. Levamos a cabo um trabalho de proximidade sem paralelo. Lutamos por soluções para os problemas das pessoas. Isso é reconhecido por todos”, afirmou.
Sandra Cardoso, a 1.ª candidata, referiu “o país não aguenta mais os baixos salários e pensões, serviços públicos degradados, as dificuldades no acesso à habitação, o aumento do custo de vida”.
“Nas eleições temos a oportunidade de decidir que as coisas não vão ficar na mesma ou ainda pior. Sempre que a CDU tem mais força, a vida de cada um avança”, defendeu.
Fernando Gualtieri (CP 7889)