Joaquim Barreto afirmou que as eleições autárquicas são “o grande desafio” que a ‘Distrital’ de Braga do PS deve assumir desde já.
Falando na primeira reunião da Comissão Política Distrital – em que, de acordo com as obrigações estatutárias, tomaram posse os seus membros, recém-eleitos no congresso federativo realizado em Barcelos –, Joaquim Barreto anunciou que o próximo sufrágio autárquico assume particular destaque no “plano de acção política”.
“Temos o objetivo de obter um bom resultado no distrito de Braga, tal como no País; e para que isso aconteça temos que concentrar o nosso trabalho nesse tema”, disse, anunciando a criação de uma estrutura distrital, coordenada pela vice-presidente da Federação dedicada exclusivamente à preparação das autárquicas de 2017.
“Temos alguns problemas para resolver, mas estamos aqui para os ultrapassar, com a esperada colaboração dos respectivos dirigentes concelhios e dos militantes locais; é isso que vamos começar agora a fazer e estou convencido de que o Partido Socialista vai obter um bom resultado também no nosso distrito”, concluiu Barreto.
Estrutura federativa
Patrícia Pereira, da Póvoa de Lanhoso, foi eleita vice-presidente da Federação Distrital de Braga do PS, com 78 por cento dos votos expressos. O vilaverdeense Alberto Nídio da Silva, Lucinda Fonseca (Barcelos) e Palmira Maciel (Braga) foram também eleitos para o Secretariado da federação socialista.
Para o Secretariado, escolhido por 81 por cento dos 68 votos expressos, foram ainda eleitos Carlos Cunha (Fafe), João Polery (Vizela), Nuno Barreto (Cabeceiras de Basto), Paulo Folhadela (Famalicão) e Sónia Fertuzinhos (Guimarães).
Igualmente votada, e por expressão semelhante, foi a composição da Mesa da comissão Política, que, a par de Domingos Pereira, que preside, integra os militantes Dinis Costa (Vizela) e José Pereira (Famalicão).
FG (CP 1200)