O Aeródromo de Braga recebe dia 23 de Abril a 1ª edição do Festival de Bandas de Garagem ‘Sai da Garagem’. Integrado na programação da Capital Ibero-Americana da Juventude, este festival, de entrada livre, tem apresentação de Fernando Alvim, conhecido humorista nacional, e tem como objectivo principal dar a conhecer os novos talentos da música portuguesa e acolher bandas de todos os estilos musicais: punk, rock, electrónica, experimental, pop, blues, folk, jazz, entre outros.
“Temos tido uma colaboração extremamente frutífera com o Aero Clube de Braga. Este foi um desafio que nos foi lançado e que se enquadra perfeitamente no âmbito da Capital Ibero-Americana. É um evento destinado essencialmente aos jovens mas que certamente irá cativar pessoas de várias faixas etárias”, afirmou esta quinta-feira Sameiro Araújo, vereadora da Juventude, durante a apresentação do evento.
A vereadora adiantou que o l ‘Sai da Garagem encerra “em grande estilo” as comemorações da Semana da Juventude, que decorrem de 18 a 23 de Abril. Para facilitar a deslocação do público à iniciativa, os TUB vão assegurar transporte para o aeródromo com o custo simbólico de 1 euro
Manuel Cruz Costa, presidente do Aero Clube de Braga, sublinhou que esta é uma iniciativa original em Portugal. “Pela primeira vez vai-se realizar um Festival de Bandas de Garagem num hangar, aliando a paixão pela música e aeronáutica. Seleccionamos seis bandas das cerca de 50 inscritas para actuarem neste ambiente inédito. Temos a intenção de, desta forma, potenciar os jovens com talento que se querem dedicar à vertente musical”, referiu.
As bandas seleccionadas para actuar são as seguintes: Last Chance (Braga); Eskurraçados (Guimarães); Red Kelly (Braga); NoNe (Braga); Zekexpericence (Braga) e St. John´ Vice (Braga).
FG (CP 1200)