Um homem de 30 anos foi detido, na tarde de domingo, por ser suspeito da prática do crime de resistência e coacção à autoridade pública no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Após terem-se apercebido de que tinham “desaparecido as maçanetas de uma porta de acesso às escadas de emergência, do parque de estacionamento do Terminal 1”, os agentes PSP realizaram diligências até chegar “à presença do suspeito”, refere a força de segurança em comunicado.
O homem foi encontrado “na parte interior a esse acesso”. Ao ser abordado e questionado, “admitiu ter sido ele a retirar as maçanetas para que pudesse ter alguma privacidade”.
Após ser solicitada “a sua identificação”, este “encetou a fuga pelas escadas em direcção ao piso inferior”. Um dos agentes que tentou impedir a fuga, foi empurrado e ofendido pelo indivíduo.
“Após tais ofensas, o suspeito foi interceptado”, refere ainda a nota, que dá conta que o homem manteve “a mesma postura e comportamento hostil” mesmo após ser alertado pelos agentes, motivo pelo qual lhe foi “dada voz de detenção”.
“Já era conhecido por esta polícia pela prática de inúmeros ilícitos criminais” no aeroporto, incluindo agressões a outros agentes policiais.
Foi constituído arguido e foi notificado para ser presente a primeiro interrogatório judicial.