O representante do Chega na Assembleia Municipal (AM) de Guimarães apresentou queixa contra a representante do Bloco de Esquerda por difamação.
Segundo o jornal O Comércio de Guimarães, que avança a notícia, o caso remonta à sessão da AM do passado dia 23.
O jornal conta que, após a bloquista Paula Magalhães ter questionado a Câmara sobre a alegada proibição da Polícia Municipal de um culto por parte de migrantes muçulmanos, o chegano André Almeida reagiu questionou a deputado do Bloco sobre o que se passou numa manifestação no Porto em que “o MAS exibiu cartazes anti semitas que incentivavam à violência”.
Em resposta, Paula Nogueira acusou o membro do Chega de avançar “sempre com incentivos à pancadaria”. “(…) Portanto, esse tipo de argumentação é incentivo ao ódio e não cabe nesta discussão”, acrescentou.
Então – ainda segundo o jornal -, André Almeida pediu o acesso ao registo áudio da intervenção de Paula Magalhães, tendo posteriormente apresentando queixa na divisão de Guimarães da PSP.
Contactada pelo Grupo Santiago, Paula Magalhães afirmou que tudo decorreu no âmbito da “retórica política ideológica” e que aguardará “tranquila” o desenrolar do processo.