O Juízo de Instrução Criminal de Guimarães condenou 11 adeptos do Sp. Braga às medidas de coacção de interdição de acesso e permanência em recintos desportivos, na sequência dos incidentes do encontro com o Vitória, da 16ª jornada da Liga, disputado a 6 de Janeiro, em Braga.
Acusados pelo Ministério Público da prática de um crime de arremesso de objectos ou de produtos líquidos, estão igualmente obrigados a apresentar-se no órgão de polícia criminal da sua área de residência, no dia e hora em que decorra um jogo, nacional ou internacional, que envolva a equipa de futebol profissional do Sp. Braga.
No despacho do Juízo de Instrução Criminal de Guimarães lê-se que no dia 6 de Janeiro pelas 19h45, nas imediações do Estado Municipal de Braga e por ocasião da realização do jogo de futebol que opôs as equipas do Sp. ao Vitória, “os arguidos integravam um grupo de cerca de trinta indivíduos que envergando roupa e adereços que os identificavam com o Sporting Clube de Braga, se encaminharam em passo de corrida na direcção de um outro grupo de cerca de sessenta adeptos do Vitória Sport Clube que policialmente enquadrados em caixa de segurança se encaminhava para o estádio; e que chegados junto deste grupo rival, arremessaram na direcção deste e do dispositivo policial que o acompanhava, pedras, garrafas e artefactos pirotécnicos, atingindo um motociclo policial e dois agentes principais da PSP”.