A Fundação Infantil Ronald McDonald e a Unidade de Saúde Local (USL) de Braga assinaram um protocolo que pretende aumentar o conforto e bem-estar das crianças durante o período de internamento nos serviços do hospital bracarense.
Ao abrigo da parceria, que vigora durante um ano, rubricada pelo conselho de administração da ULS de Braga, pela directora do serviço de Pediatria e Neonatologia pelos dos responsáveis da Fundação Ronald McDonald, os pais e acompanhantes recebem kits de acolhimento aos pais e acompanhantes de crianças internadas no hospital, constituído por uma manta, meias e uma bolsa com produtos de higiene pessoal.
“É importante que possamos proporcionar um ambiente o mais acolhedor e positivo possível durante um período tão difícil para estas famílias”, afirmou Domingos Sousa, presidente do conselho de administração da ULS, citado, esta sexta-feira, em comunicado.
Já Marta Sousa Pires, directora executiva da Fundação Infantil Ronald McDonald, explicou que Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 2000, tem “o propósito apoiar as famílias de crianças e adolescentes internados ou em tratamento hospitalar”.
“Esta parceria com a ULS de Braga vem aumentar o número de famílias e crianças que apoiamos a nível nacional, através de vários projectos.
“A ULS de Braga está empenhada em prestar os melhores cuidados aos seus utentes, mas reconhece também a importância de garantir o máximo conforto possível para as famílias e acompanhantes. Esta parceria com a Fundação Infantil Ronald McDonald é mais um passo nesse sentido, demonstrando o compromisso da ULS de Braga em proporcionar uma experiência positiva a todos os que recorrem aos seus serviços”, lê-se no comunicado.
FUNDAÇÃO
A Fundação Infantil Ronald McDonald é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de reconhecida utilidade pública, que tem como propósito dar conforto e apoio a famílias durante o internamento ou tratamento hospitalar dos seus filhos, contribuindo para o seu bem-estar emocional, psicológico e físico.
Criada em 2000, conta com o apoio da sociedade civil e de parceiros, entre eles a McDonald’s Portugal e os seus franquiados.
A Fundação Infantil Ronald McDonald já ofereceu mais de 13.000 Kits de Acolhimento Hospitalar aos acompanhantes de crianças internadas em mais de dez hospitais do Serviço Nacional de Saúde desde o início do projecto em 2021.