A PSP deteve, no dia 17 de Maio, na freguesia de Penha de França, em Lisboa, dois homens, com idades compreendidas entre os 27 e 35 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto em estabelecimento comercial com arrombamento.
Em comunicado, esta segunda-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que recebeu a informação de que dois homens estavam a “assaltar um estabelecimento”, levando os agentes a deslocarem-se para o local.
Os polícias verificaram que, próximo da porta, estava “um pino reflector fixo que se suspeitou ter sido usado para a danificação do vidro”.
Os polícias “contactaram com a testemunha que informou ter visualizado dois suspeitos a arrombar a porta do estabelecimento e a introduzirem-se no seu interior, tendo os mesmos, em acto contínuo, encetado fuga com itens furtados”.
“Na posse da descrição indumentária dos suspeitos, os policias accionaram reforço policial para delimitarem um perímetro nas imediações do local do crime, vindo a interceptar” os suspeitos.
“Foi detectado na mochila de um dos suspeitos dinheiro em numerário e, num saco de plástico, diversos maços de tabaco. Dado o modus operandi do ilícito bem como o valor dos itens furtados, preenchendo assim o crime de furto qualificado, foi dada voz de detenção aos suspeitos”, refere a nota da PSP, que especifica que a detenção ocorreu pelas 14h40.
Os detidos foram presentes a 1.º interrogatório judicial no DIAP de Lisboa, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de Apresentações Periódicas.