O Núcleo de Estudantes de Sistemas de Informação da Universidade do Minho, em parceria com o Departamento de Sistemas de Informação, organiza até quarta-feira a iniciativa “TSI.2.Market”, no campus de Azurém, em Guimarães.
A edição tem o tema ‘ Quem és? Para onde vais?’ e inclui palestras, concursos, debates, bem como a interação com 20 empresas de topo, como a Everis, Parfois, Farfetch e Primavera.
Fonte da Reitoria adiantou que o evento anual, de entrada livre, “visa potenciar a integração dos estudantes no mercado de trabalho, oferecendo um espaço de partilha de experiências e reflexão dos perfis e temáticas em sistemas de informação, assim como a promoção de oportunidades de parcerias e projetos em tecido empresarial na área das tecnologias e sistemas de informação (TSI)”.
As sessões temáticas incidem sobre cibersegurança, data science, gestão de processos de negócio, cidades inteligentes e talent spy. Já os workshops abordam tópicos como motivação, meditação, preparação para entrevistas e como influenciar decisões. Na terça-feira à tarde merecem destaque a sessão informal com ex-alunos e o concurso Challenge@IS, com equipas de três elementos a tentarem resolver um caso de estudo. O programa geral prevê ainda sessões de networking, de testes psicotécnicos e um jantar de gala.