O secretário de Estado da Juventude e Desporto revelou, esta terça-feira, via Facebook, as razões que o levaram a demitir-se do cargo. “Profundo desacordo” com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, é a razões apontada.
“Deixo hoje o XXI Governo Constitucional, convicto de que tinha um bom projeto e uma excelente equipa – e de que estávamos no caminho certo – contudo, em profundo desacordo com o Sr. Ministro da Educação no que diz respeito à política para a juventude e o desporto, e ao modo de estar no exercício de cargos públicos, Tiago Brandão Rodrigues”, lê-se na publicação.
João Wengorovius Meneses – que segundo o Ministério da Educação, sai a seu pedido – diz que se mantém a sua convicção no Governo liderado por António Costa e deseja “votos de sucesso” ao executivo.
“A tod@s os interlocutores da juventude e do desporto, com quem tive oportunidade de trabalhar, muito obrigado”, acrescenta o ex-governante.
A nomeação de João Wengorovius Meneses, também gestor ,tinha sido recebida com reserva pelos agentes desportivos nacionais, que não lhe conheciam qualquer ligação ao sector, avança a TSF.
Deputado do PS é substituto
O executivo de António Costa escolheu João Paulo Rebelo para substituir Wengorovius Meneses.
Nascido em Agosto de 1974, João Paulo Rebelo foi eleito deputado pelo círculo de Viseu e é licenciado em Gestão. É vereador na oposição na Câmara de Viseu e detém uma empresa de “produção e comércio de produtos frutícolas, hortícolas e silvícolas e exploração florestal”.
FG (CP 1200)