Um homem foi localizado e detido, no domingo, pela PSP, depois de conseguido tirar as algemas e fugir, no dia anterior, de uma esquadra na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa.
O detido está acusado de crimes de violência após subtracção com recurso a arma branca, para além da evasão.
A PSP alega esta quarta-feira, através de um comunicado, que o homem foi localizado na rua do Benformoso, pelas 12h20, no dia seguinte à fuga. Para interceptar o homem foi empenhado “um forte dispositivo” policial.
Quando foi interceptado o homem usava um chapéu e óculos de sol, bem como uma roupa diferente do dia anterior com o objectivo de “ludibriar o dispositivo policial, conseguindo assim mover-se à vontade na cidade, sem ser reconhecido”. Ainda assim, os agentes “reconheceram e detiveram o suspeito evadido”.
Quando foi interceptado e detido o homem acabou por ser revistado, tendo na sua posse 4.660 euros em notas do BCE, um molhe de chaves e dois telemóveis. O detido não soube explicar a proveniência dos objectos, que foram apreendidos.
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.